Agora que está praticamente dado o programa do 2.º período (alfabeto quase, quase concluído, casos de leitura quase todos abordados, dezenas no bom caminho e cálculo mental também, sem esquecer os conteúdos de Estudo do Meio) podemos regressar às atividades do nosso projeto, que ficaram em stand by há algum tempo.
Retomamos então o conhecimento de nós próprios para depois nos centrarmos nos outros e numa das palavras mais importantes que conheço: respeito. Mas antes de chegarmos aos outros, vamos ainda falar da auto-estima, das qualidades que temos e das coisas menos boas que poderemos melhorar.
O trabalho para este fim de semana pretende essa mesma reflexão.
Eu sou assim... e gosto de mim!
Eu sou assim... e gosto de mim!
Porque concordo com um slogan antigo que dizia...
"se eu não gostar de mim, quem gostará?" :-)
"se eu não gostar de mim, quem gostará?" :-)
(Com esta pequena atividade pretende-se também trabalhar alguns conteúdos curriculares, nomeadamente, a caracterização psicológica, que mais à frente iremos abordar formalmente).
Bom trabalho e boa reflexão!
2 comentários:
Uma atividade muito interessante e importante.É bem necessário que haja auto-estima,que desde pequena a criança comece a perceber que é um ser único e como tal deve aperceber-se que tem capacidades que a fazem tornar-se pessoa .
Com a auto-estima reforçada,compreenderá também que tem de se respeitar primeiro para depois respeitar os outros.
Caberá à família dar esse primeiro passo e depois a outros,como ao professor,ajudá-la a seguir a direção correta.O quanto vale toda a atenção para se fazer uma doce caminhada.
Quanto vale uma reflexão destas? :)
Enviar um comentário